sábado, 17 de agosto de 2013

Ao amigo Zola!

É com tristeza que venho dar a notícia sobre o falecimento do amigo Raul C. Evangelista, morador de Araraquara (SP), agora no último dia 13. Mais conhecido no mundo gamer como Zola Rasec, ou simplesmente Zola.

Avatar usuário 
É do meio lúdico que  conheço o Raul, então posso apenas falar sobre este Zola.... culto, prestativo, ponderado e tranquilo. Muito conhecido na Ilha do Tabuleiro, onde fazia parte do grupo de moderadores, mas ele foi muito além, ele era um dos Ilhéus com maior pontuação entre os 15 mil cadastrados, chegando a impressionante marca de 133.015 pontos.

Este número na realidade revela o quanto se dedicava a Ilha do Tabuleiro, onde era responsável pela revisão das fichas de jogos, trabalho que fazia com plena responsabilidade, no intuito de melhor deixar as informações disponíveis, para quem delas precisa-se.

Sempre ativo e presente no fórum, na Ilha também foi o mentor do evento Amigo Secreto, que teve duas edições, no qual os participantes, deviam construir jogos de forma artesanal, os chamados jogos  imprima e jogue, para presentear uns aos outros, ambos os  eventos foram de enorme sucesso.

Este era outro ponto que chamava a atenção quando se falava no Zola. Era um ótimo construtor de jogos, a ponto de ser chamado “mestre”que de fato era, um hobby que levava bem a sério, escrevendo inclusive algumas ótimas resenhas de como produzir seus próprios jogos.

Também lembro bem que o Zola em 2008 arrematou em leilão um exemplar do raro Risck Black Ops, um item de colecionador para enriquecer sua coleção de jogos de tabuleiros, que bem podemos ver na imagem.

Foto


O Raul também fez parte do grupo que organizou, o Concurso de Criação de Jogos de Tabuleiros da Ilha do Tabuleiro, onde foi também um dos jurados, tenham certeza que deu muito trabalho, mas estava sempre disposto e presente pelo tempo que durou o evento.

Ao seu redor reunia pessoas em suas jogatinas, quando fundou o clube chamado Zola Games, que acredito ser um grupo muiot bacana e também ali vai fazer falta.

Escreveu ótimas matérias para a revista Ludus Brasil, sempre de forma esclarecedora e metódica, algo que com certeza trazia de sua vida profissional, professor que era..

Entre a moderação  digo que o Zola sempre foi aquele cara que tinha a palavra certa para cada situação, um incansável moderador, que deixou sua marca e vai deixar saudades no grupo.

Este pequeno texto é uma singela homenagem para esta cara bacana que era o Zola. Não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, mas sinto ter perdido um amigo.

Meus sentimentos aos familiares, amigos, o mundo lúdico brasileiro perdeu um apaixonado e incansável contribuinte.... que agora descanse em PAZ....amigo Zola!


4 comentários:

  1. Bonita homenagem, Hermes!

    Patesi

    ResponderExcluir
  2. Vitor Guedes Madeira19 de agosto de 2013 às 19:01

    Raul era meu dindo/tio, incrível como mesmo não conhecendo, você descreveu ele certinho... Era o tio dos jogos, pessoa sensacional...

    ResponderExcluir
  3. "Tio dos jogos" ... bacana!
    Meus sentimentos aos familiares... que tenham paz e força para superar o momento difícil!....e é difícil, ainda mais quando é uma pessoa querida e admirada entre familiares e amigos.
    Sempre vai fazer falta e por um bom tempo deixar saudades doidas, mas principalmente lembranças de bons momentos e boas lições de vida!

    Lá na Ilha ele deixou um trabalho, amigos virtuais, pelo qual podiamos ver uma pessoa dinâmica, dedicada que vai fazer falta... pode-se até dizer que outro vai ocupar o seu lugar, e vai mesmo,... mas o Zola sempre vai fazer parte da Ilha, e quem pôde conhecer apenas o Zola Virtual um pouco mais, sempre vai lembrar dele.

    ResponderExcluir