segunda-feira, 29 de junho de 2015

Fechando o pacote.. Ships

Acho que o consagrado Martin Wallace, autor de jogos como Brass, bem depois Automobile, seguido de Aeroplanes, chega enfim aos navios com Ships, ao que parece falta agora naves espaciais e fechar sua coleção com meios de transporte. O autor sempre as voltas com jogos históricos, econômicos, segue a linha com Ships, no qual o jogador começa no tempo dos Fenícios, e progride aos nossos dias, evoluindo com os meios de transporte navais.

A ideia é obter recursos ( seis ao todo), desenvolver e avançar nas tecnologias com navios mais modernos em cada período. Assim o que é ultrapassado fica para trás obsoleto, não foge a regra do Brass por exemplo ou dos demais jogos da serie. A medida que o jogador progredi, tem capacidade de recebe mais recursos e de desenvolver suas frotas, tomando novos mercados pelos mares da Terra.

Ships embora anunciado, só sai no terceiro trimestre de 2015, com produção limitada. Comporta de 2 a 5 jogadores, que vão gastar duas horas para percorrer os sete mares e evoluir desde os Fenícios pelo Mediterrâneo Oriental.

Para quem curte jogos densos, cheios de limitações, evolução durante a partida e sempre um certo caos, provocado pelas mudanças de eras, siga esta opção, quem sabe esta ai  mais um jogo para a sua lista de jogos.

Fica a Dica.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário