segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

1- Novidades 2017

Bom... bom! bom! bom!..... vejamos o que vem para o mercado em 2017. Vou começar com um jogo de dois autores brasileiros consagrados, na certa bem conhecidos do público brasileiro.


1- Kronia

Autores Sérgio Halaban e André Zats

Comporta de 2 a 5 jogadores
Tempo de duração da Partida 20 minutos
Idade Sugerida a partir dos 14 anos

Consta pouca informação na ficha do jogo, então resta aguardar mais um pouco para dai sim dar mais pitacos a respeito. Fica a torcida pelo sucesso desta dupla de autores na certa os mais consagrados do Brasil na atualidade.
Chamou atenção a idade sugerida.







2- Tembo

Autor Andreas Spies

Comporta de 2 a 4 jogadores
Tempo de duração da Partida 20 minutos
Idade Sugerida a partir dos 8 anos

Neste jogo de cartas com cara de jogo família, o objetivo é atravessar  o rio Mara, famoso pelas imagens da migração da milhões de gnus zebras, antílopes enquanto a espreita nas suas margens ficam toda sorte de predadores ávidos por caça fácil como os crocodilos.
Boa sorte para quem for tentar. Lançamento sem data mas é para ser ainda no início de 2017. A idade sugere uma boa opção para você que quer colocar seu filho no mundo dos boardgames.






3- King´s Road

Autor Reiner Knizia

Comporta de 2 a 5 jogadores
Tempo de duração da Partida 30 minutos
Idade Sugerida a partir dos 10 anos

Jogo de fantasia com controle de área, onde o jogador busca influência perante o rei que viaja por seus domínios. A cada rodada, das onze cartas que o jogador tem a disposição, poderá usar três para conseguir a influencia necessário para se tornar o preferido do rei.
Knizia sempre cria boas mecânicas, dentro do conceito eurogame, então é bom ficar de olho nesse jogo para quem curte o autor. Vale lembrar que é uma re-edição do jogo Rome: Imperium de 2001.


Então senhores, vou compilar nos próximos dias, listas como esta de jogos que vão ser lançados agora em 2017. Espero que ajude você a encontrar algum jogo de seu agrado.

Fonte BGG.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário