sábado, 2 de fevereiro de 2013

2013- O que vem por ai ? Parte 2

Então  pessoal fazendo uma pequena prévia do que esta por vir em jogos em 2013. Está é a segunda parte a primeira você pode ler neste link. Lembrando  que as imagens são obtidas no BGG.

Dust Tactics- Vem duas expansões para o jogo agora em 2013. Trata-se de um jogo de guerra com minis, tema ficção da Fantasy Flight.
                   Operation Icarus;
                   USMU Heavy Weapons Teams;



The Guns of Gettysburg- Jogo de guerra de Bowen Simmons, na linha de jogos como Napoleon at Marengo, jogo de nível tático elevado, leva muito em conta as características do terreno, esse promete para quem curte bons jogos de guerra. Esse é jogo para criança grande. Tema envolto na mais conhecida batalha da guerra civil americana;.




City of Iron - não joguei, não vi ao vivo, mas este jogo me chama uma atenção, acho que é aquela cara de antigo com novo, ficção, algo como um universo paralelo onde tecnologias do século XIX continuaram a vingar e a ser usadas. Bom o jogo é de Ryan Laukat ( mesmo autor do Empires of The Voig e do também previsto para este ano Eight Minutes Empires, que já foi alvo de matéria deste blog) .




Kingdom Builder: Crossroads- Expansão do vencedor do Spiel des Jahres de 2012
 Autor Donald X. Vaccarino. Tema medieval.



Spyrium- jogo curioso de Willian Attia, editora Ystari, você está num universo alternativo, paralelo em uma Inglaterra com outra história, gosto deste tipo de proposta, acho que vale ficar de olho neste jogo.



The Vlakyrie Incident- jogo de cartas de John Clowdus , focado em fantasia, ficção típico "deck building game"



Amerigo- jogo de Stefan Feld ( detalhe importante), o jogo vem com uma proposta de nova mecânica para escolha das ações, vamos ver então!




Augustus- jogo com tema histórico, de Paolo Mori. Estamos na Roma antiga anos após a morte de Júlio César. Cada um procura em uma província desenvolver a economia, influência em busca de poder.



Não achei a arte muito bonita, a figura em azul está mais com cara de japa do que romano.


Space Dealer- já é um jogo conhecido por muitos ( jogo de 2006), mas este ano vem com tudo novo, tabuleiro, peças, regras, Jogo de Tobias Stapefeld, a nova é esta, vale conferir;



Ovo- é isso mesmo Ovo, jogo abstrato para até 4 jogadores criado por de Rachel Foulon, achei curioso e como tem muito jogo abstrato que prima na tática, quem sabe a dica serve. O jogo requer memória, o objetivo é mover os ovos de sua posição inicial  para o campo do oponente.





Bom pessoal , este é o segundo grupo, vou criar mais alguns sempre agrupados de dez em dez , epero que gostem. Como são muitos jogos, estou sempre olhando algo que me chame a atenção. Quem sabe no meio destes você encontra o seu novo jogo preferido.

abraço!




Nenhum comentário:

Postar um comentário