quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Comunicado Especial

Acabei de ler no facebook publicado pelo Júlio Trois,  uma nota de falecimento tardia, trata-se de Mário Seabra. Falaceu em novembro último. Mário Seabra  nasceu em Lisboa, no ano de 1931, foi o primeiro desenhista de jogos profissional do Brasil.

Esteve envolvido em inúmeros trabalhos e lançamentos de jogos nos anos 70 e 80  entre eles o War 2, RPM, Duo, Eleições, Viajando pelo Mundo, Faz de Conta entre outros títulos. Trabalhou para tradicionais editoras como a Grow, Toyster, Editora Abril, Copag que são por nós conhecidos e que acabaram formando esta legião de jogadores.

Deixou saudades entre os familiares, mas que tenham certeza, em vida foi uma pessoa que viveu de criar coisas, viveu e enriqueceu a vida de muitas crianças, devemos nos lembrar que Mário Seabra nos presenteou com sua criatividade e graças a ele, tivemos no passado momentos de diversão marcantes e mergulhamos no lúdico até hoje em dia.

Temos muito que agradecer a ele, por isso escrevo estas linhas,  muito obrigado Mário Seabra por fazer parte da minha infância, na época não nos davamos conta de quem você era, mas hoje sabemos muito bem quem você foi.

Muito  obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário