sábado, 26 de janeiro de 2013

RPG- Joinville- 1°Encontro da Temporada 2013

Acabei de chegar do evento citado. Fui convidado e o convite foi estendido a todos os integrantes do Clube Péricles, mas no fim apenas o Witold, a Jeisy e eu estivemos presentes. Chegamos lá  no início da tarde, procuramos o Aislan que havia nos convidado e fomos nos integrar ao meio. Encontramos o Dimitre e o Diego  já envolvidos em uma partida.

Fomos dar uma olhada no material da loja, livros de RPG, dados, acessórios, conversa com um, na realidade estávamos meio que um peixe fora da água.. Ai surgiu um cidadão com um jogo de tabuleiro, Warhammer,começamos a conversar, logo mais gente se envolveu.

Até um jogo acabei comprando, o Summoner Wars da Galápagos, pretendo jogar em breve. Então resolvemos buscar alguns jogos que estavam no carro, algumas pessoas começaram a se interessar, por fim conseguimos uma mesa. Rodamos uma partida do Molucas em cinco.



Sinceramente, são N possibilidades, mas muita coisa aconteceu durante a partida, Kraken, Sereias, navios afundados, e o jogo acredito ter se estendido por mais de uma hora, de tantas variáveis que foram acontecendo. O tesouro da Ilha do tesouro foi obtido e roubado e roubado novamente por fim acabou na mão do Witold.

Jogaram a partida do Molucas, Witold, Felipe Aguirre, Pedro e eu, vitória do Witold, e a pontuação ficou relativamente equilibrada. A diversão estava boa, mas as atividades continuam, tínhamos que ir e fomos para um último bate papo com as pessoas, novas apresentações, despedidas e então saímos.



Na imagem Aguirre(E) o chápeu da Jeisy, Wiotld, Pedro , eu e o Felipe ( costas), jogando Molucas
Imagem fornecida pelo Aislan



Bom de tudo que rolou no encontro, levei uma boa impressão. O povo do RPG, aceitou bem a presença de jogadores de tabuleiros, até se falou em eventos conjuntos de RPG + BoardGames, que acredito devam acontecer durante este ano, quem viver verá.



Geral do evento, imagem: Aislan

Apenas um pecado foi cometido, não levei a máquina fotográfica para registrar alguns momentos, fico lhes devendo.


Segue link para o facebook e outras informações. http://www.facebook.com/works4weaks







Abraço pessoal!

2 comentários:

  1. "Peixe fora d'água"rsrs, quando começam os sons dos dados sendo rolados sobre, esquece-se se são rpgistas ou "boaders" todos se tornam uma grande família lúdica kkk...Legal que tenham se divertido, aproveitou e participou de alguma aventura...Na próxima não esquece da maquina para as fotos...Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Paulo, deposi que começamos a jogar, na realidade assim que algunas pessoas do evento se envolveram numa conversa que rolava com o rapaz do Warkraft, a coisa mudou e ficou boa, tanto que nem percebi como a tarde passou rápida.

    A máquina foi uma gafe, O Aislan permitiu usar qualuqer imagem, mas melhor qdo são batidas por vc para montar seu acervo.

    abraço!

    ResponderExcluir