sábado, 20 de junho de 2015

Patronage, coisa de fã.

Race for the Galaxy é daqueles jogos com uma legião de fãs e outra legião de quem não sabe porque os fãs gostam do jogo. Acredito que muito disso, se deve ao fato do jogo ter uma curva de aprendizado longa, visto a grande variedade de jogadas possíveis. Os combos são a grande questão, achar e potencializar essas jogadas é sempre um caminho ou meio caminho para a vitória. Somado a isso o formato de corrida, afinal o "Race" no nome do jogo, não esta lá por estar,  tudo acontece de forma muito acelerada, principalmente quando os jogadores, são conhecedores das sua possibilidades.

Então somado ao mergulho lúdico, afinal com um tema atrativo como a ficção cientifica, mundos alienígenas, tecnologias, a arte sempre impecável, o  jogo preza por mecânica simples, que no entanto requer um certo tempo para acostumar, entender. A ampla possibilidade de jogadas e caminhos para a vitória e enorme rejogabilidade ,é e  faz o jogo ser acima da média, para mim o jogaço!.

Mas não sou só eu que acho isso, entre a legião de  fãs, há sempre quem queira dar aquela pincelada particular no jogo, um toque pessoal, quem sabe uma sacada adicional, afinal a ficção cientifica literalmente permite tudo, tudo é válido e porque não.... lógico. Assim o fã Erik Peter Walker, criou uma expansão chamada Patronage (patrocínio, melhor Mecenato).

São 72 novas cartas e algumas cartas de prestígio, das quais duas são sorteadas ao iniciar a partida, e abastecidas de um número variado de peças de Favor, em função do número de jogadores da partida, que nada mais são do que PV.
Estes pontos são obtidos em função das cartas e dos combos que o jogador consegue montar, e mesmo quando acabam as peças Favor, o poder permanece ativo para acumular benefícios. Outras possibilidades são geradas por novos tipos de planetas e tecnologias, seguindo mais ou menos a linha mestra dos jogos da série.

Então fica a dica, a expansão comporta quatro jogadores, não sei com relação as expansões oficiais como de fato funciona, até por que com o Gathering Storm, já temos cinco jogadores no páreo.
Mas é sempre bom ver esse tipo de inciativa, afinal tudo faz parte do Mundo do Tabuleiro, nosso hobby, nossa curtição e diversão, para uns mais, para outros menos, são nossos jogos. Para finalizar,  Patronage é um imprima e jogue, para quem preferir Print And Play, então mãos a obra, teste novas possibilidades em um jogo já cheio de possibilidades.

Abraço!


Fonte Imagens BGG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário