domingo, 31 de agosto de 2014

Catan + Catan dá em expansão.

Foto: A hora tão esperada chegou! Com caixa compacta, a expansão de Catan para 5 e 6 jogadores já está a venda exclusivamente na nossa loja online. ;-) Compre agora: http://goo.gl/SuOAqcTêm algum tempo que se falou disso, um tempo maior ainda que a conversa circulava na Ilha do Tabuleiro, então primeiro tivemos o Catan básico, agora quebrando quase que um paradigma, lançou-se no Brasil uma expansão para jogo de tabuleiro.

Coube a Grow o trabalho e a iniciativa entre as editoras tradicionais, que já pode ser comprada  no site. A expansão do jogo Colonizadores de Catan, consiste dotar o jogo para cinco ou seis jogadores. E que seja muito bem vinda, principalmente pela ideia que representa.


Não é o jogo que vêm a mesa sempre aqui no grupo, mas é bem conhecida a história por trás do jogo. Particularmente gosto do Catan, e é sempre um bom jogo para demonstrar os conceitos básicos de um jogo de tabuleiro moderno, notadamente ... Catan já está chegando aos seus vinte anos.

De minha parte, devo comprar a expansão!


Abraço!


Nota¹: a imagem foi retirada do site da Grow.

Nota²: Para quem esta chegando agora e não sabe o que é uma expansão de jogo, entenda por um jogo que é compatível com um jogo existente ( chamado agora de básico), com objetivo de adicionar novos componentes, ações, aumentar o número de jogadores, entre outras possibilidades.

4 comentários:

  1. Ótima notícia. Divulga na Ilha também, Hermes. Ah, uma coisa que notei: você fala em Descobridores de Catan, mas a versão da Grow é Colonizadores. Hehe. Nem falo para você ajeitar, apenas constato esse fato curioso, pois em minha resenha também fiz confusão. Deve ser por conta da versão de Portugal da Devir.

    Patesi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar na Ilha... obrigado pela observação, esta corrigido. É uma notícia boa realmente, aguradando o PR, agora.

      Excluir
  2. Jóia! Lembrando que pela Grow está rolando também a nova versão do Coloretto:

    http://www.lojagrow.com.br/jogo-coloretto---grow-03103/p

    Patesi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloretto e Bang (versão econômica).

      Patesi

      Excluir