sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Grupo Três - Novidades 2014

Continuando com a lista, segue outro grupo de  cinco jogos que talvez você ainda não tenha visto e que vão fazer parte das mesas de jogos em 2014.Acompanhe:

Fire in the Lake

Autores  Mark Herman
              Volko Ruhnke

Editora GMT Games

Nº Jogadores 1 a 4
Tempo de Duração 180 minutos
Idade sugerida ?

Guerra do Vietnam, o jogo multi facção, ou seja cada jogador defende os interesses de grupos diferentes com suas vantagens e desvantagens. O Sistema do jogo é similar adotado pelos autores no Andina Abyss, mergulhado em eventos como a Ofensiva do Tet, Vietnamização do conflito.


Visual do tabuleiro esta bem bacana, o sistema do jogo parece interessante.Então senhores, proposta para outro jogo de guerra e como já havia dito, 2014  vai ser um ano com muitos jogos de guerra.




Aotor Reiner Knizia

Editora Fantasy Fight
            Galakta entre outras

N° Jogadores 2
Tempo de Duração estimado em 30 minutos
Idade sugerida  14 anos

O caus tomou conta de Blue Moon City, o velho rei chamou os últimos Dragões elementares e o reino assite a disputa pelo poder entre o príncipe Roland e a princesa Elinor, vai levar o povo de Blue Moon a uma nova era e restaurar o Cristal de Psi.
O jogo é uma nova versão resumida para dois jogadores  do clássico jogo Blue Moon, no qual os jogadores jogando cartas devem superar o oponente para traçar os rumos do povo de Blue Moon City.



XIA Legends of a Drift System

Autor Cody Miller

Editora  Far off Games

Nº de Jogadores  3 a 5 
Idade sugerida a partir dos  12 anos 
Tempo de duração estimado 120 minutos

O jogador começa como um capitão de uma pequena nave espacial , explorando novos mundos e enfrentando os outros jogadores em busca da fama. O jogo vai exigir criatividade e capacidade de assumir riscos por parte dos jogadores e investir constantemente em suas naves. A ideia é tornar -se o mais famoso dos capitães ao completar as missões para as quais foi designado.




Autor Richard Berg 
Editora Heritage Games Studios
Nº Jogadores 2 a 4
Idade Sugerida 12 anos
Tempo de Duração estimado 360 minutos.

O jogo é a nova versão de um jogo lançado nos anos 70 pela Avalon Hill. Roupagem nova, mas continua um jogo do tipo HC,, faz uso de pontos de ação e de um deck de cartas de eventos para configurar e envolver o jogo no tema.
No jogo o jogador deve colonizar o novo mundo e obter recursos, enquanto toda sorte de eventos históricos recria e cria o cenário de jogo.



Autor  John J. Hanlon
Editora ?

N/de Jogadores 2 
Idade sugerida ?
Tempo de duração estimado ?

Corregidor é uma ilha fortificada na entrada da Baia de Manila nas Filipinas. Foi alvo de batalha por duas vezes durante a 2GM. Primeiro quando da tomado da cidade pelos japoneses e depois novamente pela retomada  pelos americanos.
No jogo ambas as situações são possíveis de recriar e dentro do nível de pelotão, que configura um jogo tático de combate. Com já disse antes vêm muita novidade em jogos de guerra.



Bom pessoal  é isso, outro grupo de cinco jogos para você conhecer caso ainda não os tenha visto.
Abaixo Link para os dois primeiros grupos de jogos listados, quem sabe você não encontra ali o seu próximo jogo.



Nota; fonte das imagens BGG




Nenhum comentário:

Postar um comentário