domingo, 2 de fevereiro de 2014

O Faraó (2012)

-Autor- Hermes Herbert Müller
-Publicado- Tércos
-Idade Sugerida - a partir dos 14 anos
-Número de jogadores - 3 a 6
-Estimativa de tempo de duração - 120 minutos
-Dependência de Linguagem- não
-Categoria - História Antiga
                    Civilização
                    Política
                 

-Mecânica - Controle de Área
                    Coleta de Componentes
                 

Descrição

No Egito dos Faraós, o poder era ilimitado, divino e estar perto do Faraó era um sinal de prestígio e poder. Os jogadores competem por este prestígio, ser o Vizir era estar ao lado do Faraó, e ser portador de suas vontades. Mas para tal, o jogador deve primeiro ser um membro de destaque nas províncias e obter cada vez mais poder. Isto é possível ao controlar os meios de produção, que além de prestígio servem para fornecer os recursos para as obras do Faraó.
Na partida controlar os meios de produção lhe dá poder político, é por meio do controle de área que o jogador busca o controle da província.
O Nomo ( Governador da Província) ajuda o Faraó e comanda a construção, com a qual pretende também fortalecer seu poder. Vence o jogador que mais pontuar ao ajudar nas obras do Faraó, mas o tempo urge com Seth.

Componentes

- Tabuleiro
- Tabuleiro de Recursos
- 8 Cartas de Ação
- 54 Peças de construção
- 12 Discos de marcação grande
- 90 Discos de marcação pequenos
- Figura de Seth
- Figura de Faraó
- Figura do Vizir
- 12 Marcadores de Recursos
-¨6 Peões
- 66 Marcadores de Influência
- Peão de Jogador Inicial
- Manual de regras

Imagens

Caixa do jogo

Algumas construções

Componentes


Exemplo das Cartas de Ação

Tabuleiro de Recursos e tabuleiro principal dobrado (acima)

Geral do Jogo


Arquivos

-Ficha do Jogo na Ilha do Tabuleiro
-Espaço Tércos no Mundo do Tabuleiro

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