domingo, 28 de outubro de 2012

A quantas anda a criação de novos jogos na Tércos!

A medida que o ano passa muitos objetivos foram alcançados e outros não. Como faço todo o trabalho sozinho, salvo testar quando tenho os amigos do Clube Péricles como cobaias humanas, no mais o processo é lento.

 Afinal ao criar o jogo, você acresce muitas peças e  regras ( eu faço isso)  que depois de um tempo sem jogar, sem fazer nada sobre o jogo....estas  peças, opções de jogadas, por vezes pouco usadas....são as primeiras a serem cortadas, fica evidente que não fazem falta.  Curioso que durante o processo de criação, parece uma grande barreira, que você não consegue remover,  mas ao voltar a trabalhar sobre o jogo,  são as primeiras a serem retiradas e por fim simplifica-se muita coisa. Compreendo como normal e faz parte do processo de criação.

Mas afinal quero expor a atual situação, o que esta feito e como as coisas devem acontecer.

O Combat Robot  tem as regras escritas mas não totalmente diagramadas, continua parado, funcionando bem, testado diversas vezes, deve ser retomado esta ano e quem sabe finalizado, pode ser que em Dezembro tenha novidades;



A Batalha de Sidi Rezegh, será a estreia do STB - Sistema Tático de Batalha, sistema que a noas venho trabalhando. O foco é incluir muitas decisões e ações táticas nos jogos, além do habitual confronto dos jogos de guerra. Esta em processo final de ajustes, algumas regras foram simplificadas, justo as peças táticas. Foram incluídos os Generais, que tem papel relevante e ajudam a promover a simulação dos eventos históricos.

Este será o próximo lançamento de certeza ( Novembro provavelmente), jogo de guerra do tipo hexágonos e contadores, nível tático Batalhão, que simula a Batalha de Sidi Rezegh que ocorreu na Líbia em novembro de 1941, travada entre forças do Eixo e Aliados ( Grã Bretanha).





Mercadores de Dur Durany- Colônias. Este jogo vai sofrer mais algumas alterações, mas esta na fila. Regras e peças novas praticamente prontas, arte da caixa também quase no final. Previsão final de Novembro ou início de Dezembro, se o Sidi Rezegh correr a contento.

Molucas- o último imprima e jogue liberado a pouco tempo, deve ter uma versão oficial e mais encorpada para o próximo ano.



Legio- jogo tático também anda bem definido, mas deve sofrer mais alguns testes, deve ficar para o ano que vem também.


Bom é mais ou menos isso, Diversos fatores podem interferir e isto é certo pois é o que ocorre sempre, mas me sinto na obrigação de expor estes fatos, pois muitas pessoas me preguntam sobre esse ou aquele jogo. Mas as circunstâncias acabam levando a esta demora na conclusão dos trabalhos.

Agradeço a paciência!

Obrigado pelo apoio!








Abraço!







2 comentários:

  1. Bacana! Boto fé! Senti falta do Mecenas (é isso) nessa lista. A quantas anda esse?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rafael, tudo bom?

    Olha o Mecenas é um jogo que funciona, vez e outra esta nas mesas com o pessoal do Clube, mas ainda sem previsão, talvez no próximo ano me aventure em levar a termo o seu lançamento, mas não é nada certo.

    abraço!

    ResponderExcluir