sábado, 4 de fevereiro de 2012

Jogatinas de Janeiro no Clube Péricles

Vou falar um pouco dos encontros no clube  Péricles todas as sextas a noite. Estes encontros são na maioria das vez na minha casa e com menos frequência na casa do Dieter, embora em outros dias da semana sejam lá realizadas outras noites de jogatina.

Começamos o ano cedo, já no dia  07 de Janeiro em meio a muita gente nas praias, rolou a primeira jogatina de 2007.

Bom ,parecia que não ia ter jogatina, afinal as prais estão ai do lado ... no final um foi ligando, depois outro... por fim estávamos em seis. Dippold, Tiago, Diego, Dieter, Witold e eu.

Todo mundo contando algo do seu final de ano, papo vai papo vem jogamos Ad Astra.Não vou entrar em maiores detalhes pois já escrevi ma resenha sobre o jogo aqui mesmo no blog. Digo porém ser um jogo muito bacana de ficção cientifica, embora alguns não tenham gostado tanto assim do jogo,...mas faz parte, afinal também não gosto de tudo que jogo.
Finalizamos a noite com uma partida do Smartirx, jogo que o povo em geral tem curtido muito, ...outro jogo  que fiz uma resenha aqui no blog.
                                                                              Diego, Dieter e Witold jogando Ad Astra.
No dia 14 de Janeiro  rodou outro encontro. .

Estiveram presentes  Diego, Alam, Witold e a Jeize, César e eu.

Jogamos  três partidas do Carcassonne que foi novidade para uns e bem batido para outros mas Carcassonne é Carcassonne.

Depois jogamos duas partidas do Panic Station, outro que já fiz uma resenha. também não vou me ater ao jogo, afinal é só procurar ai no blog que podem ter uma boa idéia do jogo. .. repito que foi um jogo que gostei bastante.
No final da noite resolvemos jogar um jogão, o Jacaré Comeu... bom foi apenas para postar o jogo e seu funcionamento, visto que é um jogo para o povo pequeno.

.No dia 21 de Janeiro teve jogatina também.

Casa cheia, apenas a Jeisy esteve mas logo foi embora.
Ficaram só  marmanjada...Alam, Diego, Dieter, Dippold, Bruno, César, Witold, Tiago e eu.

Duas mesas para comportar todo esse povo, na realidade meiamos o espaço em uma única.

Bom jogaram Torres ( muito bonito) com Diego, Alam, Bruno e Witold, pelo que perguntei depois para o Diego o jogo é bom ,ainda vou querer jogar este também... ai você  percebe  o que já viu de jogo,  mas nem tudo dá para jogar.

Imagem

Imagem

Na outra mesa rolou uma partida de teste de jogo do O Faraó ( Tércos) , modificado,... o comportamento do jogo foi muito bom apesar da forte alteração em ralação a  versão anterior.


Imagem
o tabuleiro V8 do jogo em teste.

jogaram Dieter, Dippold, Tiago e eu.

Depois rodou uma partida de Infinity City entre  Diego, Alam , Witold, e Tiago e na outra mesa

Rolou o Il Principe com Dieter, Bruno, Dippold e eu.
Imagem

geral do Il Principe

Lógico comes e bebes, muita conversa e muita jogatina adentramos na madruga novamente até por volta das 2:30.

Finalizamos com duas partidas do divertido Zombie Dice, um esganado disfarçado ( jogo om dados normais), mas com tema bem colado e estremamente divertido que rendeu boas gargalhadas.
Esta noite ficou marcada com uma imagem que mostra o quanto intelectualizados são só jogadores de tabuleiros. podemos chamar a imagem de...

                                                                                          Os Pensadores

Imagem

A inspiração  foi na escultura de Atlas.

Dia 28 de Janeiro ... mais jogatina.


Casa cheia novamente, em destaque a presença  do Luiz que aparece pouco, Rafael segunda vez e a Elizabeth, mulher do César que diz que vai começar a participar direto.

Bom completando o planteu ...Alam, Diego, César, Witold, Tiago e eu.

Rodaram três partidas do Pandemic com expansões, Uma parcial do O Faraó, depois uma partida do SmalWorld  e uma de teste de um jogo novo KampfGruppe ( em alemão) ou Grupo de combate, jogo de nível tático pelotão. sem maiores informações ainda.

Imagem do Kampf Gruppe, jogo em teste da Tércos

 

Imagem

A partir da E, Diego, Alam, Rafael ( eis Clube do UM,  última contratação do Clube Péricles  para a temporada 2012) e espero muitas outras, Tiago a direita e a mão do Luiz  ao fundo, os braços do Witold também visíveis,... hehehe!!


Imagem

Cara é uma sacanagem estão chamando aquela coisa linda da Torre de Dados ao lado do Alam da Torre do mau, dali não sai dado que presta... hehehe!! vão ter que engolir  não tem jeito.

Bom assim foi Janeiro no Clube Péricles, muita gente aparecendo para jogar, muita cara nova, só posso dizer que é um grupo muito bacana, divertido , boa conversa, .. jogam muito  e fazem das sextas a noite sempre momentos muitos bons.


abraço pessola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário