quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Resumão parte final.

Então continunado ... depois do Fronteira passei anos testando e desenvolvendo  um processo que permita chegar a  produção de jogos em pequenos lotes, focado na encomenda,ou seja pordução sob encomenda.
Foram testados materiais, entre cartonados, massas, resinas, impressões, tintas até chegar a ponto tangivel que consiga juntar um bom produto, qualidade bem legal, incluindo ai diversos componentes em 3D e não apenas cartonados.

Em cada etapa testada,  nada melhor que construir  alguns chamados home mades, usando alguns imprima e jogue como o Cronberg , entre outros. Cada jogo destes era um teste  ou varios testes, assim foi até chegar ao nivel  de um bom jogo, tanto que  quem já teve a oprtunidade de ver, ter gostado e se surpreendido.




Mas em meio a ests anos todos, voltado a desenvolver um processo, no iníio de 2008, iniciei  o Clube Péricles, o clube sem fins lucrativos é apenas virtualmente constituidodentro da área de Clubes da Ilha do Tabuleiro. Depois de muita insistência começaram  a fazer parte outros aficcionados por jogos de tabuleiros, da cidade de Joinville.

Primeiro foi o Marcelo que há muito não participa dos nossos encontros, depois vieram, Sr. Wilson, Dieter e o Dippold, a partir de então foram participando inumeras pessoas, O Grupo sempre variou entre 3 a 8 pessoas por encontro, com poucos periodos sem encontros. Neste último ano após um periodo  de pouca atividade no segundo semestre de  2010 ,  o clube teve a adesão de alguns membros bem ativos como o Diego Possamai e o César . Tanto que durantre este ano pelo que lembro tivemos uma única sexta sem a tradicional jogatina.

Com o clube efetivamos alguns eventos na cidade.. O primeiro foi uma mostra de jogos chamada 1º Mostra de Jogos de Tabulerios de Joinville , realizado nas depend^dncias do Colégio Bom Jesus Ielusc, tardicional entidade de ensino  da cidade. O evento foi um sucesso e pouco tempo depois levamos adiante o 1°Jogaville, com a proposta de apresentar jogos a pessoas leigas e mais qaue isso ensinar a jogar.

O Jogaville já teve quatro edições, as três primeiras com apoio do SESC de Joinville, o evento  cresceu  pois  percebiamos  que sempre havia mais pessoas participando. O Ulimo evento por hora realizado foi feito com a poio da Livraria Midas, tivemos neste evento a participação  dos membros da Confraria Lúdica de Curitiba nas pessoas do Leandro, Pedro, César e Leonardo, ( não é o César do Clube  Péricles).se bem que esta na iamgem o terceirro a partir da esquerda
Na imagem a partir de E, Dieter, Diego, César ( todos do Péricles) depois César, Pedro ,Artur e Leonardo da Confraria de Curitiba.

Aqui Fernado, Sr. Wilson e Tiago sempre presentes ( 2°Jogaville)


Aqui o Dieter ensinando a Elizabete a jogar Carcassonne, junto com o  Alexandre ( 3ºJogaville).


Então... oura hora falo mais do clube Péricles, listo aqui os nomes do Fernando, Thiago, Marcelo, Alexandre Jr., Thiago ( amigo do Dippold), Witold, a Mami, entre outros que sempre estão prontos a ajudar  a coordenadar, monitorar e participar destes eventos, que sem eles não seriam possiveis.

Os encontros do Clube são sempre nas sextas a noite na minha casa, recebemos as pessoas com vontade e logo estamos jogando. Tivemos nestes anos algumas visitas ilustres  como o Alessandro Caporal , já algumas vezes, Thiago Nunes que esta sumidão, e por duas vezes o nosso amigo Rodrigo ( popular Bullet na Ilha)  que pertence ao Clube do Um de   BH.



A partir da E, Robrigo ( Bullet da Ilha), Dippold, Dieter e Sr. Wilson



acho que assim dá para ter uma idéia do que foi fito nos últimos anos em meio ao nosso hobby.

abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário