sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

N°7... não preciso explicar o que Hakkaa Päälle?

7- Hakkaa Päälle

Autor - Chas Argent
Editora - Multi Man
N°de jogadores 2
Idade inicial sugerida 12 anos
Tempo de duração estimada  120 minutos
Tema - Jogo de Guerra, expansão de jogo base ASL.
Mecânicas - Hex and Counter.


Ideia do jogo-  Pouco conhecida a guerra na Finlândia durante a IIGM, foi uma guerra dura principalmente pelo clima frio, poucas estradas, pântanos. Era de certa forma um teatro secundário em meio a convulsão de batalhas travadas em todos os lugares.
Haakkaa Päälle é a expansão do ASL,  focada no cenário nórdico, durante a II GM. A Finlândia aliou-se a Alemanha nazista, e participou do cerco a Leningrado, por fim acabou derrotada também. Neste cenário a inclusão de muitas viaturas de combate secundárias como T26, T28, carros franceses capturados pelos alemães e usados em regiões remotas. O jogo procura trazer doutrina de combate russa, na guerra de inverno, a tática finlandesa de posições fortificas difíceis de serem tomadas ou contornadas, exigindo ataques caros  e frontais.
Para quem curte o ASL, é um baita prato cheio. Sinceramente considero este um dos melhores se não o melhor jogo de guerra entre tantas opções, lógico não conheço tudo então é minha singela opinião, na qual quem gosta de jogos de guerra, vai acabar por achar um jogão.

Bom Hakkaa Päälle quer dizer...." batendo em", ficou meio sem sentido mas devido ao cenário da guerra devia ser uma expressão comum dos nórdicos.





Fica a dica!

Link para publicação N°6 ( El Grande Big Box)
Link para listas de jogos de 2013 e 2014.


Fonte da imagem BGG

Nenhum comentário:

Postar um comentário