quarta-feira, 19 de março de 2014

Cinco... a lista continua... novidades 2014.





Codeworld Cromwel

Autor - Daniel Hodges
Editora - Fifth Column Games
N° Jogadores- 1
Idade Sugerida  a partir dos 10 anos
Duração da Partida 120 minutos

Exercício militar empregado na Escola Militar de Greenwich, simula a não ocorrida invasão da Inglaterra durante a 2°GM. por parte da Alemanha Nazista. De nível tático, emprega unidades militares locais e milicianos, que simulam a defesa de sua terra ante uma invasão.A proposta é interessante e é para quem curte jogar jogos individuais...um solitário.


Bloddy Crossroads

Autor - Uwe Eickert e Gunter Eickert
Editora - Academy Games
N° Jogadores- 1 a 8
Idade Sugerida  não especificado
Duração da Partida 45 minutos

Guerra Civil Americana, Getysburg , a maior batalha já travada nas Américas, opondo sulistas e nortistas.O jogo pretende ser o primeiro de uma trilogia chamada "Fight for the Colours" . Todos os jogos vão abordar batalhas importantes desta guerra.
O jogo de nível Brigada, adota o sistema de jogo do Conflict of Heroes, muito bom para iniciantes pelo modelo de aprendizado, e simula o primeiro dia da batalha. Para os amnates de jogos de guerra, acho que este vale conferir.




Won by the Sword

Autor - Ben Hull
Editora - GMT
N° Jogadores- 1 e 2
Idade Sugerida  a partir dos 12 anos
Duração da Partida  360 minutos                                      

Guerra dos Trinta Anos, operacional, as unidades são movidas pelo sistema ponto a ponto( garantia de bom sistema estratégico),além de fazer uso de cartas de batalha. Outra boa opção entre os jogos de guerra, aliais estão bombando este ano.




Enemy Action: Ardennes

Autor - John H Butterfield
            John Foley
Editora - Compass Games
N° Jogadores- 1 e 2

Primeiro jogo da serie que faz emprega o sistema de batalha dirigido por cartas.A proposta é ser um jogo tenso devido as decisões e capacidades oferecidas pelo sistema.Jogo de nível estratégico, com unidades do porte de brigadas e divisões. É outra opção para você que curte jogos de guerra, este tratando da contraofensiva das Ardenas em 1944, a última grande ofensiva alemã da 2°GM.





Battle of Tanga

Autor - Dennis Bishop
Editora - Kyber Pass Games e Legion Wargames
N° Jogadores- 1 e 2
Idade Sugerida  a partir dos 12 anos
Duração da Partida 360 minutos

Primeira Guerra mundial, Africa Oriental Alemã. Tropas Colônias britânicas e alemãs  travam a batalha na península de Tanga, na atual Tanzânia. Terminou com um vitória surpreendente dos alemães em total desvantagem numérica, porem contando com tropas coloniais e Askaris bem treinados.
O jogo é de nível tático, reproduz a batalha, e é o segundo jogo de uma  serie, da qual o primeiro foi Battle of Jassin.

Bom pessoal este é o quinto grupo de jogos que trago para vocês. Espero que gostem, afinal é entre estes ou entre tantos outros, que pode estar o seu próximo jogo. Para este anoa previsão é de publicar muitos jogos de guerra, eu gosto então esta muito bom, podem notar nesta grupo, tratou-se  apenas sobre  jogos de guerra e têm mais.

Link para o grupo anterior.


Nota: todas imagens retiradas do BGG.




Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário