quinta-feira, 20 de junho de 2013

Fique Sabendo - Freedon The Undergroud Railroad - vale conferir!

O tema abordado pelo jogo é bem bacana, a luta dos abolicionistas nos Estados Unidos, para por fim ao sistema escravagista que já perdurava anos. Era simplesmente a força motriz de estados e produtores, enfim toda uma sociedade sustentada pelo emprego da mão de obra escrava.

Freedon é um jogo cooperativo, onde os jogadores ( de 2 a 4) devem cooperativamente, financiar os movimentos abolicionistas e e ajudar a retirar as vitimas da escravidão do sul e leva-los para o norte ou o Canadá.

O jogo é dirigido por cartas o que permite a presença de figuras históricas, com seus valores e poderes, de forma a criar o clima, mergulhar na história e viver momentos de tensão.Trabalhar para mudar a opinião pública, angariar fundos, enfrentar o início da guerra civil.... tai um prato cheio para aqueles que gostam de jogos com tema histórico

Autor Brian Mayer
Duração estimada 90 minutos
Idade sugerida a partir dos 10 anos



Fonte BGG

O que lí sobre o jogo agradou, por isso trago as informações para vocês. É história sobre o tabuleiro de jogo, uma oportunidade para enfrentar de longe os desafios e viver as iniciativas de pessoas que já a muito tempo, lutaram para acabar com uma das grandes injustiças, feitas pelo homem contra o homem.
Vamos aguardar para ver, o jogo cooperativo é sempre interessante, jogar contra o jogo têm apelo entre muitos jogadores, e neste caso o tema é um reforço a mais.


Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário