quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

4°Parte - Novidades em 2013

Continuando a divulgação das novidades. São jogos que estou olhando, e aqueles entre tantos que por algum motivo me chamam a atenção acabam aqui nesta lista , ou melhor listas pois esta é quarta, sendo cada uma composta de dez títulos.

Imagens são obtidas no BGG.


1- Axis& Allies WW I- 1914- bacana a ideia, afinal a maioria dos jogos voltados ao tema guerra esta focadan a 2° GM. A primeira bem menos conhecida, têm agora nesta versão e opção para os aficionados do Axis &Allies.
Não tem muitas informações ainda, mas será que levaram em conta  o efeito de guerras de trincheira e as absurdas batalhas provocadas pelos generais da época.
Ficamos no aguardo, o jogo comporta de 2 a 8 jogadores... convenhamos, com o sistema de jogo lento do Axis em oito jogadores... ???? vai dar hora de jogo que não acaba mais.
Criado por Larry Harris Jr. , editora Avalon e Wizard.




2- Consequential- jogo que mistura magia, tecnologia e cataclismas, jogo com rolagem de dados, tabuleiros modulares. Criador por Carl Chudyk e Chris Sieslik , editora Asmadi Games, um a cinco jogadores .



3- Elder Sing- Unseen Forces- expansão para o jogo Elder Sing, Na expansão de tudo é adicionado um pouco mais como personagens, mostrinhos, poderes. Autores Richard Launius e Kevin Wilson. O jogo também comporta de um a oito jogadores.




4- Enclave- jogo de Krysztov Wolicki, editoras G3 e  RedImp. Aventura, ficção, movimento de área, comércio, visual bem bacana, a ideia baseada em uma novela, propõem um mundo onde Doze líderes espirituais, conhecidos como Mestres da Brilliance, influentes ,provocam uma mudança no seu mundo. Qualquer coisa que as pessoas podem imaginar, acontece.
Cheio de fantasia viagens por mundos e planos paralelos, enfim uma salada bem interessante
A missão dos jogadoresé roubar invenções e dispositivos do enclave de Mestres de Brilho. Esses itens se tornam artefatos no mundo arruinado.




5- Salmon Run- jogo de Jesse Catron, editora Gryphon Games. no jogo o jogador deve mover um grupo de salmões o mais rápido possível rio acima, repetindo um movimento que a milhares de anos é repetido pelos peixes.
Apesar de parecer uma proposta muito simples, a rejogabilidade e a tática devem fazer parte da brincadeira.



6- The Witches: Discworld Game- jogo é o segundo jogo da trilogia , Martin Wallace é o autor, para quem curte o primeiro, eis a opção para continuar a aventura.A arte esta ótima,.



7- Munchkin Apocalypse- Mars Attack`s - Jogo de Steve Jackson, na realidade uma expansão para um jog de 1962, a adiciona um novo grupo de cartas ao jogo.
O Marciano ai esta bem legal, rs.



8- Race For The Galaxy- Aliens Artifact`s- Jogo de T. Lhemman, editoras RGG e Ystari, sem maiores comentários, curto demais o jogo e a entrada de expansões só tem melhorado o que já é muito bom. Senhores grande pedida.



9- Airborne In Your Pocket- jogo de Emmanuel Aquin, editora Radiant e Valley , incremento do jogo original, com novas cartas e peças, o que permite acentuar mais os detalhes deste jogo de guerra em meio aos desembarques aéreos dos aliados na madrugada do desembarque da Normandia.



10- Star Wars - Clone Wars - Kampf um Malastare- editora Kosmos, jogo para a criançada a partir dos seis anos.




Bom pessoal, outra listinha com 10 jogos, links a mão, basta vontade e curiosidade, e quem sabe você chega a achar mais um bom jogo para sua coleção. No link você tem acesso a listas anterior postadas aqui no blog.


Abraço!

2 comentários:

  1. Grande Hermes!
    Cada jogaço que enche nossos olhos ^^
    Na minha opinião, faltou nessa lista o esperado "Robinson Crusoe: Adventure on the cursed island", da z-man games.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ricardo!

    Ainda estou compilando outras listas, esta é a quarta, então já são quarenta jogos, fatalmente vai aparecer. É que são muitos jogos e criar cada lista destas, requer olhar jogo por jogo, depois ter uma ideia macro do que se trata cada um.

    abraço!

    ResponderExcluir