Bom então vamos por partes como diria Jack o Estripador!
02 de Novembro
Estiveram presentes o Dieter e o Gabriel ( fazia tempo menino!!) apareceram para jogar.
Jogamos então um jogo que eu gosto muito. Rá do Knizia. Partida em três, resulta em maiores pontuações, acho que ontem consegui a maior que já obtida nas inúmeras partidas que já joguei deste jogo.
Mas foi isso, uma ótima noite, onde rolou mais conversa, música que jogatina em si.
09 de Novembro Jogamos então um jogo que eu gosto muito. Rá do Knizia. Partida em três, resulta em maiores pontuações, acho que ontem consegui a maior que já obtida nas inúmeras partidas que já joguei deste jogo.
Mas foi isso, uma ótima noite, onde rolou mais conversa, música que jogatina em si.
Estiveram Thiago e Witold e eu ,jogamos o Cyclades.
Bom o jogo é bacana, bem envolvido com o tema mitologia grega, miniaturas muito boas, arte de cartas show de bola e um tabuleiro bem feio.
Mas o jogo é bacana. Fácil de aprender, relativamente rápido, digamos dentro do tempo
aceitável. Cada um comanda um grupo composto de soldados e barcos. Deve conseguir montar duas metrópoles para vencer a partida.
Thiago jogando o Cilcades
As cartas permitem ações interessantes a ponto de mudar o rumo da partida.
Os deuses, Zeus, Perseu ( esse acho que um é semi-deus), Netuno, Apolo e Atenas, cada qual faz um tipo de construção e outras ações específicas .
Bom se o jogador quer um jogo de confronto não é esse o caso, o jogo tem combates mas são bem segundo plano no jogo. A cosia rola em trono dos leilões. que inclusive são bem bacanas no que tange seu funcionamento.
Bom depois jogamos o Trias, tempo que não rodava, foi bom..
16 de Novembro
A presença foi do Rafael e Dieter, além de minha pessoa, rs!!
Na realidade não jogamos, passamos um bom tempo ou melhor a maior parte do tempo num verdadeiro papo nerd, assunto exploração espacial.
Depois finalizamos uma semi- partida, para aprender a jogar o Village. Só digo uma coisa, gostei do que testamos, Village é jogão.
Depois finalizamos uma semi- partida, para aprender a jogar o Village. Só digo uma coisa, gostei do que testamos, Village é jogão.
Centro do Village.
23 de Novembro
Ontem estiveram Rafael, César e eu ( só podia)!
Jogamos uma partida do Race for The Galaxy com a expansão Gathering Storm. Não tinha jogado com a expansão.
César e Rafael, partida do Race.
Bom o jogo é realmente muito bom, leva um tempo para acostumar com toda simbologia. Pior que faz diferença ao jogar. pois o cidadão vai certo no que fazer.
Resumindo é um jogão, vai ter que ir mais vezes a mesa, justo para aprender a jogar bem. A arte das cartas é envolvente, rica e bonita, partidão.
30 de Novembro
Casa cheia foi apenas ontem durante este més.
Então, onto estiveram, Rafael, Witold, Thiago e a Gabriela, além de eu!
Bom rodamos uma partida do Race for the Galaxy, estou cada vez curtindo mais este jogão. O pessoal ( eu também) anda meio devagar ainda, mas é normal devido a toda simbologia usada no jogo.
O Race é rico em todos os sentidos, o universo da "Ficção cientifica!" em detalhes, jogão mesmo.
Bom rodamos uma partida do Race for the Galaxy, estou cada vez curtindo mais este jogão. O pessoal ( eu também) anda meio devagar ainda, mas é normal devido a toda simbologia usada no jogo.
Partida do Race com a expansão de Gathering Storm
Depois prevíamos jogar o Village, mas a jogatina começou tarde, então deixamos para a próxima. Jogamos o Enernóides, novidade da Tércos.
Enernóides é um planeta habitado por um grupo de criaturas, que se alimentam da energia telúrica deste mundo. O jogo funciona com controle de área, mas as áreas deste mundo são ocupadas por um número limitado de criaturas e esta situação muda constantemente.
então vc nunca sabe o que vai acontecer, apenas que de uma rodada para outra as criaturas tem que batalhar para salvar a espécie no seu habita.
Priemira imagem do protótipo do Enernóides da Tércos
O teste rodou muito bem, pequenos acertos, inclusive uma regra importante foi esquecida, mas rolou bem. O povo parece que gostou pois houve bons momentos de muitas risadas, principalmente ao dar nome as criaturas, no final tinha o Spok, o pipoca e o Napoleão e um que não recebeu um nome específico.
Valeu a noitada de jogos, pessoal sempre dez.
Pessoal a partir da esquerda, Gabriele, Thiago, Rafael e ao fundo Witold
e eu estou atrás da máquina que bateu a foto, rs... aé!! gênio.
Bom Novembro foi assim, abraço!
Oi Hermes,
ResponderExcluirO Race for the Galaxy é um dos meus preferidos, conheci jogando online e me viciei!
Já que está cada vez mais gostando do Race, eu recomendo experimentar a modalidade para dois jogadores onde você escolhe duas ações por vez. O jogo brilha ainda mais e ele resolve em menos de 10 minutos!
Fala Igor Tudo bom?
ResponderExcluirBom saber, vou dar um pitaco para o Rafael, ele é quem manda ver no Race, eu tô é aprendendo.
Mas consigo imaginar alguns pontos se jogado de duas em duas ações.
obrigado!
Realmente a variante (oficial inclusive) é ótima e assim que surgir ocasião, te mostro Hermes. Como o Igor disse, é bem bacana!
ExcluirAbs