quarta-feira, 6 de junho de 2012

Titanic 100 anos depois!

   Tragédia por tragédia, nenhuma é boa, não é nem de perto a maior tragédia envolvendo navios, mas com certeza a mais famosa.  Foi assim a mais de  cem anos, quando  contrariando o bom censo da época o Titanic chocou-se com um iceberg e rapidamente naufragou, matando centenas de pessoas.
   De bom a partir deste desastre, as autoridades navais criaram novas leis de segurança, para salva guardar os passageiros dos navios e evitar que a história se repeti-se.

Bom isso é passado, é história, é dela que tiramos lições para o futuro. Tá bom!! ..é dai ???...o que tem haver com jogos.???

No ano em que a tragédia completa cem anos tinha que aparecer um jogo falando do naufrágio do Titanic... até pensei que tinham deixado passar em branco, mas olha ai o jogo Collapsible. Jogo de Gianluca Santopietro, publicado pela Sir Chester Cobblepot .
Jogo para 3 a 6 jogadores, idade 12 anos, 30 minutos é o tempo estimado.
Foi lançado em Abril passado


                                                                            Imagem do Tabuleiro, fonte BGG

Não joguei mas dei uma lida sobre o jogo e o negócio aqui é consegui chegar aos botes de salva vidas. Cada jogador controle um personagem de cada classe e tripulante e deve conseguir chegar aos botes de salva vida partindo de posições pré definidas.Trata-se de um jogo de controle de área, achei a sacada do autor  ao criar o jogo muito boa. É uma corrida contra o tempo antes do navio afundar.

Vale conferir


Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário