Há poucas horas de 2020, venho desejar a todos um Feliz Ano Novo.
Com muita saúde, paz e realizações.
Soa simples mas convenhamos, requer nós batalharmos por tudo isso. Acredito que um cenário mais promissor está chegando lentamente, ainda a sombra de toda essa tragédia política, causada por elementos nocivos e gananciosos acima de tudo, onde a corrupção chegou ao maior nível já observado na história humana, infelizmente foi aqui no nosso Brasil.
Mas olha ai a oportunidade para os criadores de jogos de plantão, quem sabe partindo de todo esse absurdo, dê para criar um jogo.
Poderia ser o "Politicalhada".
Imagina, partidos que não são mais do organizações criminosas em sua grande maioria, muita apologia ao que já provou ser a distribuição da desgraça e miséria há muito tempo, fora os terríveis enlaces sociais, denominada como engenharia social, que mais uma vez provou ser um gigantesco fracasso, como nossos vizinhos do norte provam amargamente,todos os dias e por muito tempo ainda. Vide lá a gigantesca migração de pessoas fugindo da vida igualitária, afinal temos os mesmos direitos e a diferença do ser, é que faz a roda girar.
Não esquecer de incluir o narcotráfico de braços dados com políticos sujos ( aliais é uma regra básica), corporativismo estatal, corporativismo privado, empreiteiras gananciosas que são um fábrica de corrupção para corruptos de todos os calibres, até copa do mundo e jogos olímpicos podem ser aproveitados no pacote de toda a podridão orquestrada por elementos asquerosos.
Cartinha de dinheiro na cueca, apartamento cheio de milhões, já com a cartinha " não sei de nada", escapa da prisão. Eleições com cartas marcadas, não pode faltar.
Na certa daria um jogo muito interessante, e as referências são muito atuais e estão ai para todos explorarem. Falta definir qual seria o critério de vitória, ou jogando pelo lado do mau, no papel de políticos, causando o maior estrago possível, ou talvez partindo do ponto de país devastado, ganharia quem consegui-se reduzir melhor os estragos.
Enfim são N possibilidades e bom seria se fica-se limitado aos jogos....ahhh acho que o jogo ficaria bom usando a mecânica de "controle de área", imagina, cada faceta do estado controlada e aparelhada para atender a demanda da podridão.
Bom a ideia esta ai, quem sabe alguém toma a dianteira.
No fundo o que todos queremos é uma vida melhor, percalços fazem parte e nada é pra sempre, ainda assim queremos e lutamos por uma vida melhor, e coisas boas devem ser construídas, não tomadas ou roubadas ( mesmo celular) para que no futuro mais coisas boas tomem forma.
Nesse espirito desejo a todos um Grande e Prospero 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário