domingo, 22 de setembro de 2013

Fique Sabendo- Para quem curte jogos com o tema sobre Wikings.

Aquela imagem emblemática de um guerreiro usando um capacete com cornos é o que mais povoa a imaginação das pessoas, quando se fala de Wikings. Mas esta imagem tão popular é na realidade obra de ficção, ou melhor ainda... teatral, foi criado para encenação de obras de Richard Wagner (compositor) para suas óperas no século XIX, de modo a tornar os atores mais impactantes sobre o palco, o cinema apropriou-se em outros momentos e os caras viraram " os caras que andam por ai, com chifres na cabeça".

Os Wikings ficaram eternizados pelos ataques na Europa por volta do séc.X, mas  não eram mais selvagens que a maioria dos reis que governavam a Europa, porém escritores, historiadores da época medieval assim os descreveram. Mas também foram antes de mais nada, grandes navegadores tal que estiveram na América quinhentos anos antes de Colombo, quando chegaram inclusive a fundar uma colônia no que hoje é o Canadá.

Bom isto tudo é história e o assunto aqui é jogo de tabuleiro e Wiking: Warriors of the North, é um jogo que trata de Wikings, das navegações e ataques de pilhagem. Cada jogador é um líder de um Drakar ( barco como o da figura abaixo), faz uso de cartas para mover o barco em usas expedições, têm a bordo heróis além do perigo em suas viagens, que inclui serpentes marinhas.O jogador que conseguir por primeiro trazer pilhagens dos oponentes para o seu porto vence. Portanto confrontos, navegação, saques usando cartas e dados, aleatoriedade e sorte são a força motriz do jogo.



Fonte BGG, a arte esta bem bacana.

Autores Tomasz Kazmiersk e Tomasz Kaznocha;
Comporta de 3 a 4 jogadores;
Idade sugerida a partir dos 12 anos;
Estimativa de tempo 45 minutos;

Sugestão dada, cabe a você que curte o tema buscar maiores informações sobre o jogo no link acima, boa diversão.

abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário