terça-feira, 12 de março de 2013

Novidades 2013- Parte 6.

Continuando a listagem de jogos, outros dez jogos, total agora de setenta jogos.Lembro que imagens são do BGG, onde a maioria da pesquisa é realizada.

1- Archon: Glory & Machination- jogo de Nikolas Sakaloglou e Sotirios Tsantilas, editora Artipia Games. Para dois a quatro jogadores, tema medieval, construção de cidades. Esta no Kickstarter ainda. Mas vale ficar de olho, no jogo os jogadores devem conseguir atender os desejos do rei, manipular subordinadas para conseguir as vantagens nas construções reais.






2- Glory of the Three Kingdoms-  jogo de Jerry Gu, Monica Liang e Ta-Te Wu, editora Sunrise. Jogo de cartas para dois jogadores, onde as guerras dos três reinos é retratada. Belo visual, principalmente para quem curte a arte oriental  ou melhor o estilo oriental, outro jogo no kickstarter;




3- Venetia- jogo de Marco Maggi e Francesco Nepitello, editora Giochi Uniti, comporta de 2 a 4 jogadores. Tema renascimento, medieval . Os jogadores competem para tornar-se a família mais próspera de Veneza,



Visual esta sobrando.

4- Oppida Romana- outro jogo focado em civilizações mediterâneas. Autor Mac Gerdts, editora PD-Verlag. Agora você esta no poderoso império Romano, revivendo a história desde o fim da república até o final do império. O jogo comporta de 2 a 5 jogadores a partir dos 12 anos, imagino então ser um pouco mais estratégico.




5- Small City- saindo da linha histórica, este jogo de Alban Viard, que faz uso de controle de área, construção de cidade. Onde o jogador como prefeito constrói e procura e reeleição pelo seu trabalho.




6- Mystery of the Templars - jogo de Silvio Negri- Clemente, editora Giochi Uniti, Heildergerg, Ystari , comporta de 2 a 4 jogadores, indicado para 14 anos( detalhe sempre interessante). Construção de rotas, controle e movimento de área.


Outro no Mediterâneo.

7- Náufragos- olha a proposta de Alberto Corral, joga em solitário ou em até quatro jogadores, sempre uma boa opção. O foco esta em negociação e aventura. Os jogadores todos náufragos devem sobrevir na Ilha e obter e melhorar a condição de vida... parece divertido!




8- Orion INC- jogo de ficção científica de Pantelis Bouboulis e Satirios Tsantilas. No jogo os jogadores no papel de um empreendedor desenvolvem seus conglomerados econõnicos, exploram os recursos de planetas.




9- Castle Dice- jogo de Luke Petersmith, para 2 a 4 jogadores. Lógico jogo de dados com tema medieval. O jogador deve construir castelos ou os melhores castelos nas fronteiras do reino.



Nem só de dados vive este jogo!


10- Kings of Air and Steam- jogo de Scott Almes, editora Tasty, comporta de 2 a 7 jogadores,a partir dos 13 anos. Tema aviação, trens, construção de rotas, já joguei jogo bom neste estilo, quem sabe vem ai outro bom jogo.




Jogo para dois jogadores, nesta configuração.


Bom pessoal, outros dez jogos na mão para vocês olharem, encontrar alguma preciosidade, vai de cada um agora.





Abraço!





Nenhum comentário:

Postar um comentário