sábado, 13 de setembro de 2014

Campanha Andolus- X Wing

Ultimamente me envolvi bastante com o X Wing, adianto que o jogo não têm nada de difícil em ser jogado, é tranquilo. Mas como gosto de criar jogos, surgiu a ideia de fazer uma missão ou campanha para este jogo.
Então mãos a obra, trocando muitas ideias como o amigo Rafael Furlaneto, grande fá dos jogos de guerra de miniaturas. Testamos a alguns dias a primeira missão da campanha chamada Campanha Andolus.

Explico, Andolus não faz parte do universo do Star Wars oficialmente, mas digamos puxamos um pouco aqui e ali, corta aqui e cola lá e por fim encaixamos este sistema planetário, lá na beiradinha da galáxia.
O sistema é controlado pelos Otoneanos alinhado com o Império Galático, então o lado mau da força estendeu suas garras por lá.

Este pequeno sistema tem um planeta chamado Kup Dorogar, de onde muito minério é extraído para as fábricas do Império. Este é o objetivo da Aliança, controlar o sistema e as minas, cabe ao Império se defender e impedir este controle.

Pensamos em uma campanha com uns 400 pontos, distribuídos em três ou quatro missões, como testamos apenas a  primeira missão não sei se tudo isso vai se confirmar. 

A primeira missão consiste em entrar no sistema planetário, que na sua orla exterior possui um vasto campo de asteroides, no qual os Otoeanos espalharam uma infinidade de sondas robôs chamados Sentinelas. Estas sentinelas são controladas por pequenas estações, chamadas Estações de Vigilância , ou então EV simplesmente. 

O problema é que a Aliança não sabe exatamente onde encontrar as EV, então o jogador deve primeiramente fazer buscas por setores na orla externa, localizar e destruir a estação, ou toma-la dentro de um espaço de tempo X, de modo a evitar a comunicação como Kup Dorogar e alertar a guarnição.

Muita coisa a testar ainda, mas o resultado parcial foi satisfatório, acredito que teremos uma campanha bem bacana. De momento vou estar postando artigos relacionados a este desenvolvimento.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário