Apoio a criação?
A criar é algo que todos nós temos plena capacidade de fazer, de uma ou outra forma. Desenhar, pintar, escrever um livro ou música,, invetar um produto, mecanismo, criar é algo comum para o ser humano, a própria evolução humana é prova disto, do contrário estaríamos pulando de galho em galho ainda, comendo frutas e carniças.
Quando falamos de jogos de tabuleiros, o autor de um jogo não é diferente de um compositor, escritor, inventor. Mas não é reconhecido, nem aqui e em muitos outros países. Quem já andou as voltas com criar um jogo, sabe o problema que é. E se você tentar registar sua criação, não consegue, INPI e outros órgãos não aceitam, chega a ser rídiculo, acredito que são mundos a parte.e fora do planeta Terra.
Pois bem, que volta grande para chegar num ponto simples que é um abaixo assinado, em defesa dos direitos de um grupo de pessoas. Afinal falamos de jogos de tabuleiro, e este por sua vez têm autores, criadores, designers como preferirem. Curioso que isto ocorre do outro lado do Atlântico, longe daqui, na Europa e mais precisamente na Alemanha.
Bom o que ocorre por lá?
Os criadores de jogos de lá, bem conhecidos da grande maioria aqui, tentam se organizar, e desta forma ter uma representação do grupo, com relação aos potenciais negócios gerados com as editoras, também bem conhecidas por nós.
Podem dizer que não é problema nosso e a princípio não é!.... mas convenhamos, os caras lá são a Meca dos jogos de tabuleiros, são muitos autores, muitas publicadoras, feiras, eventos e premiações expressivos e de uma magnitude. da qual estamos ainda bem longe. Mas o que ocorre lá hoje, pode muito bem acontecer aqui amanhã.
Então segue meu apoio, por meio destas palavras escritas, do link onde você pode participar, em apoio a uma causa justa, a favor de pessoas que simplesmente tem um dom, paciência e conhecimento para criar um produto, que é comercializado, comprado por nós aqui no Brasil e em tudo que canto deste planeta.
Abraço!
Nota: imagem retirada do site spielautoremzumft (link acima).
Nenhum comentário:
Postar um comentário