Começamos com toda força. Anderson, Dieter, Witold e eu, jogamos uma partidaça do Puerto Rico. Como fazia tempo que não jogava, tinha até alguns pontos que já havia esquecido, foi bom demais rever e jogar o Puerto Rico.
Ao jogar sempre observo o jogo em funcionamento ( parece um radar...rs!!), mas é muiot bom ver como o jogo funciona e atende todos os aspectos e representações envolvidas com o otema.´´E sem duvida ainda um dos melhores jogos já desenvolvidos.
Confeso não entender como um jogo como Agricola, que também joguei diversas vezes é considerado melhor que o PR, sem lógica mesmo, desculpem o radicalismo.
Para fechar a noite, jogamos uma partida do Mecenas. Outro que porem...sou suspeito em falar, mas é um jogo que tem e impoem respeito. Além de conduzir o jogador para o clima do REnascimento, tem um equilibrio em obter PV que os minímos detalhes são a diferença para a vitória, mas deste sou suspeito em falar, cria da casa.
Mecenas- protótipo.
Bom foi assim a noitada de jogos, aliais jogaços, lógico sempre rola um bom papo com o povo presente.
Dia 18 /08/12
Ontem apenas o Dieter e eu na jogatina. Então testamos uma variiante do Cockpit que ando desenvolvendo. Jogamos cada umcom dois carros.
Resumindo, o jogo ganhou muito em velocidade, não perdeu o ótimo mecanismo das marchas, os efitos de desgaste se mostraram muiot interessantes. A prova teve parada no bóx, troca de pueus, três lideres diferentes.
Resumindo ficou muito interessante.
A principal alteração é a velocidade nas marchas, que permite uma configuração diferente e movimentos diversos no carro, mas toda emoção de quem esta na melhor trajetória continua valendo.
Assim que terminar todas alterações, vou postar o material para quem desejar conhecer.
Dia 25 /08/12
Então na última sexta estiveram Anderons e César e eu. Jogamos uma partida interessante do MDD Colônias, o resultado não podia ser emlhor, qdo praticamnete todas as proposta ao novo conceito do jogo funcionaram relativamnete bem.
MDD- Colônias
Dia 31 /08/12
Pois é pessoal, ontém Witold e eu jogamos Vietcong. Não é que o negócio esta funcionando bem, lógico é coisa para gente grande. Mas ficou bom, a guerra secreta com pinceladas de combate aberto, espiões, grupos de boinas verdes, atentados, sabotagens, células de guerrilha, bases guerrilheiras, lógico secretas.
Vietcong- Área do jogo, quatro tabuleiros modulares que permitem diferentes configurações.
Operação de Busca e Destruição em uma área suspeit de abrigar guerrilheiros, resultou em fracasso.
Estação de rádio glandestina próximo a Tien Bac passou a ser um dos alvos a ser destruido.
Região de Tien Bac, tornou-se uma posição de dificil acesso e reduto da guerrilha.
Vai virar um puta jogo de guerra, sou suspeito em falar... mas é, tem muitas facetas impares.
tô ansioso pra degustar desse Vietcong aí...
ResponderExcluirLegal Bira!
ResponderExcluirJogamos o meu oponente jogando com o Vietcong teve suas dificuldades de primeira partida, visto que tem muitas opções de jogadas. Cada jogada tem um cus to em PA. A principal preocupação dele e ampliar os grupos de guerrilha e estabelecer uma segunda base. Pode fazer ataques com grupos de guerrilha, sabotagens,atentados contra alvos públicos. A Rádio ai em cima é legal pois a cada inicio de rodada o Vietcong consegue um suprimento e um simpatizante.
Já o USA/ESV pode fazer operações de Busca e Dustruição que consiste em localizar a base de guerrilha e destrui-la sua condição de vitória.
ataques aéreos fazem parte, espiões que reduzem a eficiência das operações de doutrinação da guerrilha. enfim muito do que ocorreu na Geurra do Vietnam.
A propoota do jogo é impar, vasculhei o BGG junt oaos jogos de guerra e a perspectiva é boa.
Aos poucos vou relatar mais detalhes.