Gostei!!... então amigos, uma pena ler isso somente agora. Dia 09 de Outubro passado aqui em Santa Catarina mais precisamente em Florianópolis, o colecionador de jogos de guerra, Jose Carlos Diniz Jr., trouxe a público, por meio da Fundação Catarinense de Cultura e Museu da Imagem e do Som, uma pequena mostra e conversa sobre história e jogos de guerra, tratando particularmente da Guerra do Contestado e da Batalha de Irani, principal confronte desta guerra.
Como disse antes, infelizmente não cheguei a ver a notícia sobre o evento, mas fica ai meus parabéns ao Jose, pelo trabalho de criação do jogo e também pela pesquisa necessária, que para quem anda as voltas com jogos de guerra históricos, bem sabe o trabalho que dá, ainda mais a Guerra do Contestado, um conflito um tanto quanto obscuro.
Para quem não sabe, foi um conflito que opôs os camponeses da região serrana de Santa Catarina e autoridades do estado, inclusive do Paraná. Houve desde lideres religiosos milagreiros, desapropriações de terras, que foi a real causa do conflito...o estopim da luta, contra o pessoal da ferrovia, na época em construção, aqui representados por contingentes da polícia militar e exército.
No final das contas milhares de desabrigados, milhares de mortos e uma história esquecida para a maioria das pessoas, ou melhor desconhecida mesmo.
Bom ver, bom saber, afinal é história, neste caso reproduzida em um jogo de guerra, dai ser notado aqui.
Abraço!
Fonte da Imagem - FCC
Obrigado pela postagem. Sou o Jose Diniz. Continuo desenvolvendo jogos e talvez em 2017 consiga apresentar meu primeiro jogo...
ResponderExcluirOpa, tudo bom? Novo jogo?....bacana, jogo de guerra?
ExcluirSim, sobre a Batalha do Irani. Guerra do Contestado.
ExcluirVc acompanhou os relatos sobre o ItaipaWars. O evento é um espaço de divulgação para jogos de guerra. Deve ocorrer um segundo evento este ano.
Excluir