segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bomber Command... chamou minha atenção.

Não joguei, ...mas  ao ver este jogo resolvi dar uma olhada mais atenta ao dito. Li as regras  pegando  detalhes diversos de tudo o que o jogo aborda,... fiquei satisfeito e lembrei do B17- The Queem of the Sky, jogo solitário que simula o ataque de uma B17 durante a segunda guerra mundial.
                                             


 
                                                   Fonte BGG

O jogo  aborda os raides noturnos ingleses durante a segunda guerra mundial contra a Alemanha. A princípio parece apenas mais um jogo de guerra mas, chamou atenção pelo  lado tático do jogo, observando detalhes como clima ( condições do tempo) . escolta de caças e sua limitação.

O ponto mais interessante que chamou a atenção são as cidades alvos ... são  representadas por  tabuleiros modulares com o lay out aproximado das  cidades e as respectivas áreas a serem bombardeadas, tais como  indústrias, meios de transporte e as vitimas reais, ...os civis.
Este detalhe dá ao jogo um lado tático e estratégico único pois   normalmente temos um jogo ou tático ou estratégico, mas aqui as duas coisas andam juntas.... diria ponto muito positivo, e motivo por ter escrito sobre o jogo.


Fonte BGG Tabuleiro de cidade.

Os perigos relacionados pelos caças noturnos ME 110, a artilharia anti-aérea, tipos de bombas lançadas, acertos obtidos contra o alvo., incêndios provacados term tudo no manual de 28 paginas, cheinho de regras... dá para enquadrar como jogo médio para pesado.


Autor : Lee Brimmicombe- Wood
Editora: GMT
Idade - 12 anos
Tempo 120 minutos

Dê uma olhada!

abraço!





2 comentários:

  1. Conheço uma loja mto bacana, a Taberna, encontrei mtos jogos de tabuleiro lá, dá uma olhada!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica Pablo, já andei olhando os produtos, gostei. Devo recomendar ao pessoal do clube. Abraço!

    ResponderExcluir