Veio a colonização, outras passagens foram localizadas e ficaram conhecidas como canais de acesso. Para os Otoneanos ficou fácil proteger o sistema e suas ricas minas, bastava guarnecer os canais. Então vieram as Guerras Clônicas e uma Estação Orbital Militar foi construída em Kau Dorogar, mas nunca chegou a ser usada. A Velha República cai e surge o Império, que também marcou o fim da era dos Jedis.
Desta vez no entanto, a guerra entre a Aliança Rebelde contra o Império, chegou a Andolus.
A Aliança pretende tomar o sistema aos Otoneanos, agora aliado ao Império, e assim cortar esta importante fonte de recursos para as industrias da causa imperial. É ai que começa esta aventura, a Campanha para conquistar Andolus.
Este é o mapa do Sistema Andolus, alvo da
ofensiva rebelde contra o Império Galactico.
Um pequeno grupo de naves rebeldes chega do hiperespaço próximo a Estação de Vigilância (EV) do Canal de Orso, a primeira passagem descoberta pelos Otoneanos. A defesa é composta por drones do tipo Sentinela, espalhados entre os asteroides, a procurar sinais de naves desconhecidas, impedindo-as de adentra o sistema. Cada grupo de Sentinelas e conectada a uma EV, equipada com caças, torpedos de longo alcance (TLA), canhões de Ions e um poderoso canhão laser.
Uma das ações de busca realizada pelos jogadores rebeldes
cujas naves estão no canto superior esquerdo, perceba entre os
asteroides, os Sentinelas a espreita.
A constante presença de naves contrabandistas, a entrar furtivamente no sistema, fez com que as forças de segurança Otoneanas, tornarem padrão checar cada presença e enviar caças da EV, com intenção de destruir o invasor.
A missão rebelde é encontrar a EV, destruir a mesma antes que um sinal de longo alcance seja enviado para o porto de Kau Dorogar, de modo a alertar outras naves militares no sistema. A importante informação obtida por espiões, dá conta que este transmissor esta em reparos, deve demorar um certo tempo para voltar a operar. Então o fator tempo é crucial para localizar e destruir a estação. O império por sua vez, deve retardar a ação rebelde e conseguir enviar o sinal para outras naves Otoneanas ou do Império.
A primeira missão em teste, é dividida em duas fases distintas. Primeiro localizar a EV, que obriga o jogador a enviar naves a diferentes setores do Canal de Orso, são os hex representados no mapa. O jogador escolhe onde vai explorar, quando então o cenário é construído rapidamente com a colocação dos asteroides, Sentinelas, vetores de movimento do campo (é um detalhe extra, os asteroides não são estáticos e obedecem movimento padrão, o que torna a situação variável constantemente).
Montado o cenário, na área inicial dos rebeldes, o jogador adentra o cenário, logo percebe não haver a EV, caso não seja posicionada pelo jogador do Império, o que indica para o jogador rebelde, que não é aquele setor onde a estação esta escondida. No entanto o jogador não pode simplesmente sair do cenário, deve cruza-lo para explorar um novo setor.
Dentro do setor o Sentinela detecta naves cujo movimento seja análogo ao do movimento de esteroides, assim como com velocidades superiores. Seu movimento aleatório busca sinais alternados, que ao entrar no seu alcance de busca, passa a operar ofensivamente contra o intruso, além de alertar os outros Sentinelas do setor e os caças da EV, movidos de pronto para o setor. Deste forma o jogador rebelde poderá cruzar o campo, desde que obedeça certos movimentos, para não ser detectado por um sentinela e assim evitar confronto com estes ou os caças do império.
O jogador rebelde poderá localizar em cada setor um Sentinela líder, pequeno e não ofensivo, que se abordado por uma nave, permite obter parte da informação da posição da EV. Desta forma reduz o número de setores a explorar, pois o jogador do império deve informar a qual distância do setor esta a EV.
Desta forma a cada setor vasculhado a posição da EV ficará mais fácil de ser identificada.
Em primeiro plano a EV, entre os asteroides a frente,
naves rebeldes em progressão.
Uma vez descoberta a localização da EV, montar o cenário e posicionar as naves, agora o tempo urge, os rebeldes devem destruir a EV o quanto antes. O Império tenta desesperadamente reparar o comunicador de longo alcance, tudo pode acontecer.
Esta missão jogada por pontos, ainda não bem definidos, requer dos jogadores jogar contra o tempo. Onde um deverá localizar e destruir a EV o quanto antes, e assim receber maior bonificação para a próxima missão. Enquanto o outro deverá defender por maior tempo possível a situação, na tentativa de conseguir emitir o sinal, o que vai lhe render muitos pontos extras para as próximas missões.
Pessoal entretido com a partida de XWing. Witold(E),
Eduardo , primeira vez jogando com o pessoal,
Maicon ( Antônio conselheiro) e Coveiro ( vulgo Rafael) ao fundo.
Dieter, Rafael e Felipe já tinham zarpado,
afinal já era umas duas da matina nesse momento.
Então senhores, estou trabalhar neste projeto, o pessoal do Clube Péricles, vem a ajudar com diferentes opiniões, de forma a elaborar esta campanha e posteriormente publicar de forma gratuita. Algumas peças são especiais, que devem ter arte disponibilizada, assim como regras de aplicação, mas no mais a campanha poderá ser jogada com as naves normais da coleção Xwing.
Para acompanhar outra matéria sobre este desenvolvimento clique aqui.
Abraço!.
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